F.A.Q.

O que é o Apus?

É uma plataforma de pagamento em criptomoedas criada em 2018 e tem em seu portfólio diversas soluções para o nicho, como máquinas PoS, aplicativo, plugins para ecommerce e SDK para integração TEF.


Como funciona o Apus?

Você vincula qualquer cartão bancário ou com chip que você já possua, transformando-o em um cartão pré-pago de criptomoedas para usar nas maquininhas Apus. São criadas novas carteiras para esse cartão vinculado, que você precisa carregar com criptomoedas, transferindo saldo de alguma exchange ou de outras carteiras nas quais você já possua moedas.


Posso cadastrar qualquer cartão?

São aceitos todos o cartões magnéticos que possuam CHIP.


Quantos cartões posso cadastrar?

É possível cadastrar 1 (um) cartão por vez na plataforma.


E se eu perder ou tiver meu cartão extraviado?

Nesse caso utilize a funcionalidade de bloqueio e posteriormente pode cadastrar um novo cartão. Então será gerada e enviada por email uma nova senha para o cartão recém cadastrado.


É seguro cadastrar meu cartão?

Utilizamos apenas os 16 dígitos do cartão. Não solicitamos nenhuma informação de segurança que possa comprometer seu cartão. Você irá receber uma senha de 4 dígitos para usar o cartão vinculado nas máquinas da Apus. Os dispositivos Apus são certificados pela ANATEL e possuem certificação PCI de segurança em transações.


É preciso fazer recarga no meu cartão vinculado?

Sim. Transfira saldo de alguma exchange, ou de outras carteiras que você já possua moedas, para as novas carteiras criadas na plataforma Apus.


Posso usar o cartão vinculado em qualquer máquina?

Não. Apenas nas máquinas com a plataforma Apus.


As funções de débito e crédito do meu cartão vinculado continuam funcionando?

As funções normais de débito e crédito do seu cartão continuam as mesmas. A grande diferença é que agora você pode usar esse mesmo cartão como um cartão pré-pago para fazer compras com criptomoedas nas maquininhas Apus. Lembrando que nossas maquininhas, por enquanto, só aceitam transações em criptomoedas.


Quais criptomoedas o Apus aceita?

Por enquanto: Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Decred. Em breve listaremos mais criptomoedas.


Quais lugares aceitam o Apus?

No momento estamos focados no crescimento da base de usuários. Em breve disponibilizaremos no site todos os pontos comerciais onde serão aceitas a plataforma Apus.


E se eu já quiser utilizar minhas criptomoedas, quanto tempo preciso esperar?

Em breve lançaremos um aplicativo para utilização em pagamentos e transferências. Portanto mesmo que o estabelecimento não possua uma máquina, será possível realizar transações pelo aplicativo.


Qual cotação a plataforma utiliza nas transações?

Atualmente utilizamos a cotação da plataforma CoinMarketCap. Em breve integraremos as principais exchanges para oferecer a melhor cotação nas transações.


Qual cotação a plataforma utiliza para sacar meu saldo em criptomoedas para moeda corrente?

Em breve integraremos as principais exchanges para oferecer a melhor cotação nas liquidações de suas criptomoedas.


Quais sãos as taxas cobradas no Apus?

Comprador:Taxa da rede blockchain da criptomoeda escolhida para pagamento (taxa variável, a depender da criptomoeda). 0% de taxa para saque/liquidação.
Empresa: 2% por transação e 0% de taxa para saque/liquidação. Obs. Verificar as regras para saques na tabela.


Qual o valor das maquininhas?

As maquininhas não estão liberadas para venda no momento. Estamos crescendo a base de usuários e realizando os últimos testes para então abrirmos a venda dos dispositivos Apus.